.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Aconteceu no São Luís - por Nize Lane Soares do Couto Rosa

clique nas fotos e nas palavras em azul para visualizar imagens

Nize Lane Soares do Couto Rosa é nora do José Amélio, casada com o filho mais velho, Fernando do Couto Rosa Neto. Esposa, mãe, tia, avó e professora, é também a responsável pelo maior acervo fotográfico da família Couto Rosa nos últimos quarenta anos. Fotografou incontáveis encontros e a infância/mocidade de duas gerações.
Ao responder um e-mail de minha autoria sobre o texto que fiz por ocasião do falecimento do José Amélio, ela responde:

Voltei no tempo quando o Fernando, assim que começamos a namorar, me apresentou ao Coronel (pois foi asssim que ele me disse ser o nome do José Amélio). E ao perguntar pelo meu, ouvindo Nize Lane ele disse: Nizelândia?!!! Você veio da Disney? Deste momento em diante, com seu jeito brincalhão, ele me cativou e eu passei a amá-lo não somente como nora mas como uma filha. Que maravilha! Mais um pai em minha vida... E que pai!!!
No passar dos tempos o carinho, amor e amizade um pelo outro só veio crescendo tendo por cúmplice, nossa querida Dona Celita, sogra-mãe que infelizmente convivi por pouco tempo (3 anos e meio), tempo este que muito enriqueceu a minha vida. Saudades...
O Zé Amélio, só mesmo quem o conheceu e teve a felicidade de viver e conviver ao seu lado, pode sentir o valor da amizade, honestidade e sinceridade. Homem sábio que muito me ensinou o sentido da vida. Guardo na memória seus ensinamentos, ressaltados pelos verdadeiros valores que norteiam para uma vida feliz.
Nize Lane Soares do Couto Rosa

4 comentários:

  1. Paula disse...

    A Nize é mesmo muito especial, uma dessas pessoas que só encontarmos raramente na vida. Sorriso farto e braços abertos sempre.
    14 de janeiro de 2010 06:54

    ResponderExcluir
  2. ANA LUISA VILHENA PIZZO disse...

    QUERIDO JOSE MARCIO
    fIQUEI MUITO EMOCIONADA AO VER O SEU BLOG.VOCE
    POSSUI UMA SENSIBLIDADE QUE POUCOS TEM.PARABENS,BEIJOS E SAUDADES.
    ANINHA
    24 de maio de 2010 09:33

    ResponderExcluir
  3. Foi mãe de filhos que nunca imaginou ter. Foi minha também!!!
    Tia Nize, obrigada pelo colo quando precisei.

    Pricila

    ResponderExcluir
  4. Eu tive o prazer de conviver c José Amélio, aprendi o que é família e adorava escutar quando cantava " La barca"

    ResponderExcluir